Cultivo de Roseira

 

A beleza das Rosas

Dentre todas as belas flores  que existem na natureza, e elas são muitas, as rosas costumam ser as que mais chamam a atenção das pessoas, especialmente das mulheres que adoram receber Buques de rosas, se for um Buque Vermelho então é sinal de muito amor, paixão e bons sentimentos, mas há quem ame as rosas muito além dos buques e dos sentimentos que elas representam, saiba que as roseiras são muito requisitadas em jardinagem, embora seu plantio exija uma série de cuidados especiais, mas nada que possa desestimular seu cultivo. Não tem como desassociar cestas de flores e aromas, jardins tem cheiros que podem nos fazer viajar por memórias de bons momentos vividos, e se você souber cuidar de suas flores de forma adequada terá um jardim repleto de florações que podem ser mais constantes e intensas, dependendo de sua dedicação. A família das roseiras é bem grande, são muitas as espécies e cada uma delas tem características especificas.

 Rosas Coloridas

 

Cuidados com as Roseiras

Cada uma das espécies exige cuidados diferentes no que se refere à poda, período de floração, etc., também é preciso pensar nos motivos que nos levam ao cultivo das roseiras, dessa forma pode escolher com êxito a espécie mais adequada. Mas de modo geral podemos afirmar alguns itens de extrema importância para que seu jardim lhe brinde com belas Flores; rosas precisam de bastante luz solar direta, locais que sejam bem ventilados, mas de pouco vento; elas se adaptam facilmente a diversos tipos de solos, mas uma boa drenagem é fator importante bem como a existência de húmus, esterco, enfim, matéria orgânica. Quando for proceder ao plantio das mudas é importante cavar um buraco profundo, com cerca de 40 cm, e então adube com esterco de gado e farinha óssea. Quanto a distancia deixada entre as mudas, isso vai depender da espécie, por exemplo, em caso de miniaturas a recomendação é de 20 e 30 cm entre elas, para quem não conhece esta espécie busque por um Buque de Mini Rosas Vermelhas, elas são encantadoras.

Dicas para Cultivo de Rosas em Jardim

Cada espécie tem uma recomendação de plantio que se refere ao período do ano e estas dicas devem ser seguidas em caso de mudas “raiz nua”, popularmente conhecidas como mudas de galho. Em caso de mudas que vem com vasos ou pacotes contendo terra, esta regra não se aplica, podendo ser plantadas em qualquer estação do ano, mas em períodos de temperaturas muito altas as chances das roseiras serão bem menores. A rega diária e moderada é aconselhada até que aconteça a primeira floração, logo após as roseiras precisam de água semanalmente, e duas vezes semanais durante o verão. Em temporadas de chuvas a rega é desnecessária, inclusive é importante que a terra fique aparentemente seca entre as regas. Adubações devem ocorrer a cada 4 meses. Quanto à poda, também há especificações para cada espécie. As rosas exalam um perfume que faz valer a pena os cuidados a elas dispensados, cultive-as com prazer.

Jardim com Roseira

(Fonte:floresculturamix.com)

 


Contato

Disk Flores

Ligue 9626-6677 ou 9615-3946